Trata-se de dicionário que organiza e explicita os vocábulos específicos do direito tributário, que propicia ao consulente a resposta ágil acerca do verbete pesquisado.
Tem linguagem direta, clara e concisa, que transmite de forma direta o conteúdo do instituto, conceito ou princípio que seja objeto de consulta pelo leitor.
Como exemplo de sua utilidade, tem-se que os vocábulos pedágio e zona azul, entre outros, não são encontrados nos livros de Teoria Geral do Direito Tributário, tampouco nos Cursos de Direito Tributário, mas constam neste Dicionário, com o apontamento pelo autor das inconstitucionalidades desses gravames, fundamentando e revelando as suas vicissitudes.
Eduardo Marcial Ferreira Jardim é Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor Emérito da Universidade Mackenzie. Professor nos Cursos de Especialização em Direito Tributário no Damásio Educacional e na Academia Brasileira de Direito Constitucional-ABDCONST. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Membro Fundador Associado do Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário-IBEDAFT.
Adquira já o seu, aqui.